PALACOLETIVA#7 ADIADA!

PALACOLETIVA#7 ADIADA !!

Cara rede que promove e faz a #palacoletiva,

Hoje, depois de uma semana de infinitas ligações, entrega de (novos) documentos, reuniões e articulações, nós do Coletivo Palavra contatamos que não poderíamos produzir a PALACOLETIVA #7 CABEÇAS DA BABILÔNIA neste sábado com todas as garantias necessárias. Fomos surpreendidos com uma morosidade burocrática além dos padrões. Para não corrermos o risco de termos que suspender o evento durante sua realização, achamos prudente adiar a data.

Como produtores do festival, nós, do Coletivo Palavra, pedimos desculpas por termos que suspender toda a festa que é uma PALACOLETIVA assim, às vésperas. É um pesar que só aumenta quando lembramos de tantos artistas que estão em pleno processo criativo e de um público carinhoso e colaborativo que já se organizava para prestigiar nossa pala.

Flyer_Adiamento_Pala7

Como alternativa, trabalharemos na perspectiva de uma programação contínua (que logo começará) e um evento de encerramento – que é, de fato, a proposta da PALACOLETIVA. Nesta edição do festival, devido a tantas outras produções em curso, não conseguimos produzir a programação prévia ao evento que também já é característica da pala. Assim, com as novas datas, ganhamos uma oportunidade de ampliar e refinar ainda mais a programação que juntos temos construído nos últimos meses.

10 DE DEZEMBRO – DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS
O tema “Cabeças da Babilônia” foi construído na perspectiva poética da diversidade humana. Foi também uma postura política do festival de contestação da crise de legitimidade por que passa as instituições do país no que diz respeito aos direitos humanos. Já vínhamos articulando com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados o diálogo da PALACOLETIVA com a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias, evento que será realizado no próximo dia 10 em Brasília após acontecer no Rio de Janeiro e São Paulo, numa ampla articulação de movimentos sociais e culturais. Integraremos a programação da Comissão Extraordinária e marcaremos ali o início da programação da PALACOLETIVA #7 CABEÇAS DA BABILÔNIA.

29 DE MARÇO – EVENTO DE ENCERRAMENTO DA PALACOLETIVA #7 CABEÇAS DA BABILÔNIA
Por vários motivos, o próximo sábado era nossa data limite para realização do festival ainda em 2013. Com a inviabilização do evento neste sábado, preferimos adiar a realização do evento para março de 2014, quando as férias e o carnaval terão terminado e as faculdades e escolas estarão em aula. Assim, a sétima edição de nosso festival passa a contar com aproximadamente 100 dias com possibilidades diversas de desenvolvimento da poética Cabeças da Babilônia.

7 DE DEZEMBRO – MOVIMENTO COLABORATIVO DE REESTRUTURAÇÃO DO FESTIVAL
O 7 de dezembro já está em nossas agendas. Assim, convidamos tod@s que vinham participando da construção da PALACOLETIVA #7 CABEÇAS DA BABILÔNIA a continuarem o processo colaborativo participando da programação que promoveremos neste sábado na 205/206 norte:

>> Exibição do documentário CABEÇAS, resultado de processo de pesquisa conduzido por Vinícius Borba, um dos articuladores do Coletivo Palavra e um dos produtores desta PALACOLETIVA. O vídeo documenta parte da construção colaborativa que foi o CONCERTO CABEÇAS, movimento que agitou a cena cultural de Brasília nas décadas de 70 e 80. A sétima edição da PALACOLETIVA é uma homenagem a esse movimento e propomos que retomemos a definição de programação do festival relembrando a inspiração poética do tema Cabeças da Babilônia. Às 14h.

>> Na sequência, nossa proposta é de uma construção coletiva da programação contínua do festival, com intervenções urbanas, oficinas, pequenos eventos e outras atividades de 10 de dezembro de 2013 a 29 de março de 2014. Também refinaremos nossa participação na Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias no dia 10, ampliando o espaço de participação para toda a rede da PALACOLETIVA. Às 16h.

>> Ao longo dessas atividades, continuaremos as captações de vídeos para a intervenção TORRE DE BABEL, que aconteceria neste sábado e será realizada pela primeira vez no dia 10, junto à Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias. Para participar, basta levar um texto, em qualquer língua, relacionado à diversidade e direitos humanos para ser declamado.

Mais uma vez, registramos nossas desculpas pelo transtorno e contamos com a colaboração desta rede inventiva, integrada por mais de 30 grupos, associações, companhias e instituições parceiras e quase 200 artistas. Contem com nosso esforço em viabilizarmos todas as atrações que estavam previstas dentro das novas datas do festival. Temos a certeza de que a PALACOLETIVA #7 CABEÇAS DA BABILÔNIA será um estrondo, ainda que adiado!

Coletivo Palavra

Marcados com: , , , ,
Publicado em Destaque, PALACOLETIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>