Vem aí a PALACOLETIVA #7

O Coletivo Palavra começa a produzir a sétima edição do evento PALACOLETIVA, que terá o tema: “Cabeças da Babilônia”, o Festival será realizado entre os meses de novembro e dezembro, culminando com uma festa de encerramento no dia 7, do último mês do ano.

Para essa edição lançamos campanha de captação via Catarse, confiram o texto que será utilizado na campanha e apoiem o evento, que tem suas marcas características a colaboração, a multiplicidade de palcos, a diversidade, e a entrada gratuita:

Babilonia Norte. Foto: Pato Sardá

Babilônia Norte. Foto: Pato Sardá

FESTIVAL MULTIMÍDIA PALACOLETIVA # 7 – CABEÇAS DA BABILÔNIA

A PALACOLETIVA é uma ocupação artística dos espaços públicos de Brasília, num tributo ao Movimento Cabeças, que desde a abertura democrática ocupou os espaços urbanos com muita arte naquela Brasília ainda enferma de ditaduras. O festival, que chega a sua 7ª edição no dia 7 de dezembro de 2013, será realizado na quadra 205/206 Norte, mais conhecida como Babilônia Norte.

A proposta é envolver mais de cem artistas do DF nessa produção de Arte de Interface: hipertexto, colaboração e multimídia ao longo de um mês de intervenções urbanas, ações virtuais e o grande evento de encerramento do festival no dia 7. Espetáculos musicais, teatrais, poéticos, performances, projeção, video-mapping e muitas outras linguagens artísticas se distribuirão em palcos e ambientes simultâneos durante o evento de encerramento. O festival contará também com a intervenção urbana Torre de Babel, quando declamações poéticas em diferentes línguas serão projetadas em locais públicos do DF nas semanas que antecedem o evento. As declamações e a produção artística do festival propõe uma arte engajada na defesa da diversidade humana, protestando contra os descaminhos das políticas públicas de direitos humanos do país e refletindo sobre os encontros e desencontros das relações de poder.

Essas são algumas das possibilidades desse projeto que se confunde com a existência do Coletivo Palavra, que produz o festival desde a primeira edição. O evento tem entrada franca para a população e serve como vitrine presencial e telepresencial para projeção dos artistas locais do DF, envolvidos pelo conceito de Arte de Interface.

E para essa realização contamos com sua colaboração, tanto na produção de apresentações que estão abertas para sua intervenção colaborativa como na ajuda para custeio de sonorização, iluminação e dos (seis) palcos e espaços de apresentação. Para quem colaborar nessa empreita, preparamos recompensas especiais cujo preço de envio para você já está incluso na doação.

PALACOLETIVA - apoie este projeto!

PALACOLETIVA

Marcado pela construção coletiva e colaborativa, o festival parte da proposição de um tema em reuniões de produção criativa com os artistas da localidade onde os eventos se desenvolvem. As últimas duas edições da PALACOLETIVA, ocorreram respectivamente em Planaltina(DF) e Taguatinga, envolvendo centenas de artistas e levando Arte de Interface para aquelas comunidades gratuitamente. Nesta edição, voltando ao centro de Brasília, o Coletivo conta com seu apoio para construção do evento de encerramento, no dia 7 de dezembro, num grande espetáculo que deve envolver os vários espaços da quadra mais diversa da capital federal, conhecida como Babilônia Norte por sua arquitetura rara e jardins suspensos em pleno Plano Piloto.

Serão cerca de seis espaços de apresentações com saraus, dois palcos musicais, vários espaços de projeção com vídeo mapping e vjing, sarau da passagem, Farra da Comunidade e muito mais.

CABEÇAS DA BABILÔNIA

O tema investigado nessa Palacoletiva, que será hiperlinkado pelos artistas com suas linguagens várias, é CABEÇAS DA BABILÔNIA, uma proposta para debater a ocupação da cidade que representa o ápice do conceito de Babilônia no Brasil, o centro do poder nacional em contraste com o centro de perdição, degradação e desagregação que representa a Babilônia mítica, comparada aos centros de corrupção pelo capital descontrolado. Direitos Humanos, desequilíbrio ambiental, relações de gênero, violência e uma nova consciência são os combustíveis poéticos para a construção das apresentações que serão realizadas nessa Palacoletiva.

Vamos tomar a quadra, os espaços públicos, discutir e fazer arte com o tema Direitos Humanos. Pelo direito a arte, a cultura e a cidade! PALACOLETIVA #7

Vamos tomar a quadra, os espaços públicos, discutir e fazer arte com o tema Direitos Humanos. Pelo direito a arte, a cultura e a cidade! PALACOLETIVA #7

Confiram alguns vídeos de outras PALAS…

PALACOLETIVA #1

PALACOLETIVA #2

PALACOLETIVA #3 (LIQUIDAÇÃO FOI O TEMA, confiram um vídeo clipe piloto e colaborativo)

PALACOLETIVA #4 (QUAL A SUA PORNOGRAFIA?, foi o tema do quarto festival, confiram o vídeo da Jane King TV, que participaram do evento realizado na Universidade de Brasília)

PALACOLETIVA #5 (O POETA, foi o tema, confiram a Performace dos Livros, uma das intervenções/atrações do Festival)

PALACOLETIVA #6 (O ÚLTIMO CARNAVAL DO MUNDO,  foi o tema, confiram um pouco dessa PALA)

 

CONFIRAM MAIS VÍDEOS EM NOSSO CANAL DE YOUTUBE E APOIEM ESSE PROJETO! COMPARTILHEM ESSA IDEIA! BOA TARDE!

 

 

Marcados com: , , , , , , , ,
Publicado em Destaque
4 comentários sobre “Vem aí a PALACOLETIVA #7
  1. Anatta Nadeen disse:

    Olá, Sou artista multimidia. Faço performances com pintura e poesia, componho enredos de carnaval. Chegando em Brasilia afim de me re”apresentar” na capital. Como faço para participar destas intervenções?
    Já agradeço a atenção.
    abraços,
    Anatta Nadeen

  2. Anatta Nadeen disse:

    Achei o máximo. Fico a disposição para integrar. Sou artista multimidia, faço performances com pintura e poesia, estou chegando agora em bsb. Quero saber mais. Saudações poéticas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>