Leandro Morais lança álbum virtual em busca da essência feminina aos olhos do poeta

 

Leandro Morais lança Álbum virtual para download

Leandro Morais lança Álbum virtual para download

O compositor e regente Leandro Morais lança seu primeiro disco em meio virtual, o Álbum Preta, à disposição para download gratuito pela internet (www.albumpreta.com.br ). No repertório, o autor ilustra as musas de sua vida em ritmo e verso, uma investigação do universo feminino. Leandro, soteropolitano radicado em Brasília formado em composição e regência pela Universidade Federal da Bahia, traz um disco diverso, com participações especiais de cantoras do DF como Andréia dos Santos (ex- Casa de Farinha), do baixista Cezário Leone, diretor musical de Daniela Mécury, e masterização de Felippe Mattos. Samba, jazz, MPB e choro são alguns dos estilos brasileiros que marcam a produção do Álbum Preta, demonstrando a sonoridade diversa do autor da obra que tem povoado a cena brasiliense tocando com uma série de bandas da cidade, apresentando agora seu primeiro trabalho autoral.

Mulheres, musas e suas nuances. Estes são elementos que inspiraram o músico, compositor e regente Leandro Morais para produzir e lançar virtualmente seu primeiro repertório musical, o Álbum Preta. O encanto feminino, olhares e acordes que surpreendem, subvertem o ritmo e se entregam ao desejo. Com a participação do baterista Totem, e também de músicos como Marcos Morais e Márcio Pereira, nas guitarras, Manuela Rodrigues, de Salvador nos vocais, a obra foi gravada ao longo de 2013 e é apresentada ao público de forma virtual, preparando uma rodada de shows para o primeiro semestre. Leandro, que já tocou em várias bandas da cidade, como 

A produção conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Secretaria de Cultura e GDF, e a realização tem co-produção do Coletivo Palavra, do qual Leandro é Articulador Musical.

As canções

Leandro Morais2Uma sonoridade que chama ao aconchego, os caminhos que percorrem o pensamento das mulheres que povoam o fazer artístico de Leandro Morais são elementos que ficam ainda mais explícitos nas músicas. Dentre estas, a música de trabalho Preta (faixa 3 no site), que batiza o álbum, um samba com pegada de Bossa Nova que traz um carinhoso pedido de casamento. A música traz a sutileza pela composição com instrumentos diversos, a flauta transversal arrematando estrofes trazendo leveza feminina à canção, que também é um louvor à negritude. Em “Todos os Santos” (faixa 11 no site), o sincretismo toma conta quando o cantor pede a deuses das diversas religiosidades para receber da mulher amada “prazer e alegria”. Num country cômico e consciente sobre a “Ditadura do Relógio” (faixa 8 no site) traz um pedido de mais calma em tempos de atropelo e capital, elemento da essência de Leandro, com sua calma baiana característica.

 Acesse o site para download e/ou ouvir as canções

www.albumpreta.com.br

Vinicius Ehlers

Articulador de Comunicação Coletivo Palavra

viniciusbae85@gmail.com

(61) 8551 1075

 

Marcados com: , , , ,
Publicado em Destaque, Música, no Quadrado
3 comentários sobre “Leandro Morais lança álbum virtual em busca da essência feminina aos olhos do poeta
  1. Gaia disse:

    Sucessooooooooooooo!!!!

  2. LIZANDRA disse:

    Parabéns pelo lindíssimo trabalho. Gostaria de acompanhar e saber mais, no entanto não encontro muitas informações na rede. Todas as canções são incríveis e de uma simplicidade admirável. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>