Palacoletiva#7 avança na produção colaborativa

Reunião de produção colaborativa  Palacoletiva#7

Reunião de produção colaborativa Palacoletiva#7

Há menos de um mês do grande festival de encerramento do Festival Multimídia Palacoletiva 7, a produção colaborativa teve mais um grande encontro, dessa vez na própria quadra Babilônia Norte, local que sediará o festival. Com participações de inúmeros parceiros, houve muito diálogo sobre os possíveis palcos e especialmente as possíveis intervenções de arte que devem bombar essa nova edição. Destaque para a participação de colaboradores do Coletivo Fora do Eixo e os agitadores da Casa das Redes de Brasília, além de representantes da rede Nacional de Jovens Comunicadores (Renajoc), coletivo Honestinas e outros.

Feira e ateliers

No encontro, ficou proposta a construção de uma feira de trocas e vendas na perspectiva de economia solidária por parte de coletivos como a galera do EspaçoNave, que produzem a revista Mês, com a colaboração do projeto Bagagem Cultural, da participação do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e possivelmente uma mesa de debate de artistas dos ateliers do DF. Também participaram da atividade representantes do grupo Honestinas assim com o Dj Eduardo Veloso que somaram para produzir Arte de Interface nessa nova palacoletiva.

Mídia Ninja e comunicação colaborativaDSC_0023

A atividade de Comunicação Comunitária Colaborativa (CCC) desta edição da pala também avançou positivamente, com a apresentação da proposta de reconstrução da oficina CCC similar a já realizada na Pala#6, quando comunicadores, profissionais e amadores, se somaram na produção de postagens e cobertura com foto, vídeo e textos para registrar a Palacoletiva e ampliar sentidos, pela proposta de Vinicius Borba. Hiperlinkando essa história, participaram da reunião colaboradores do coletivo Fora do Eixo, especialmente da Mídia Ninja, e que juntamente com a Articulação de Comunicação do Coletivo Palavra e adolescentes da Rede Nacional de Jovens Comunicadores devem se somar na construção de uma nova oficina CCC.

Fora do Eixo

Nessa mesma pegada, os parceiros do Fora do Eixo toparam colar com possível colaboração  também noutra atividade que já estava proposta pela articulação de Redes e Sustentabilidade do Coletivo Palavra. Nesta edição, pela proposta do articulador Diego de Paula, surgiu a ideia de realização de um Atitude Coletiva, seminário de debates tratando especialmente de direitos humanos. E nessa pegada, trariam colaborações os participantes de um Fórum Nacional do Fora do Eixo, que ocorre em Brasília de 1 a 7 de dezembro, justamente data do grande encerramento desta edição da Pala.

Catarse

Contando com a colaboração Geral, ficou definida a busca mais intensa nos próximos 15 dias pelas doações no catarse, WWW.catarse.me/palacoletiva7 , para que tod@s pudessem dar uma gás e chamar os colaboradores a não mais esperarem e definirem o sucesso final da campanha de forma que seja possível a realização. Foi alertado que até agora foram conseguidos apenas R$ 4.700 e será preciso maior esforço pra que cheguemos aos R$ 13 mil necessários.

Colabore

Colabore

Marcados com: , , , , ,
Publicado em Destaque, nossa Pala, PALACOLETIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>